Bom, sem mais chorumelas (como se escreve isso??), tenho um labrador creme, igual ao Marley do filme¹. No passado ele foi um monstro também, destruindo tudo, roendo até geladeira, mas agora é um senhor de seus 6 anos de idade, quase sempre comportado, mas delicado como um rinoceronte numa vidraçaria.
No começo, me preocupava com a truculência do Guimba com o Thomaz. Uma lambida do Guimba fazia o Thomaz cair pra trás, de bunda no chão. Mas depois, surgiu uma alergia no mais novo e surgiu junto a preocupação de que poderia ser ao pelo do Guimba (labrador solta muito pelo, mas muito, muito mesmo).
Depois fui descobrir, que o pelo canino não é alérgico, o que causa alergia são ácaros e a escamação da pele canina, a caspa canina.
Como lembra a reportagem do site Tua saúde, existem raças de cães que inclusive não geram esse problema de caspa, o que não provoca alergia.
O recomendável mesmo são banhos regulares no animal (estou falando do canino) com shampoo apropriado.
Tirando isso, deixe que eles rolem juntos... também não há nenhum problema na saliva canina, então pode deixar ele lamber a cara (Guimba sempre pega o Thomaz de surpresa) , o pescoço ou qualquer outra parte que não faz mal nenhum, pelo contrário, há pesquisas que dizem que é muito benéfico para a criança crescer com animais, fortalece o sistema imunológico.
Thomaz fala que:
- o Guimba não é cachooorro. É meu irmão peludo!
=]
![]() |
O monstrinho pequeno plantando e o monstro grande dando baforada na câmera. =] |
¹Marley e Eu, adaptação do livro homônimo de John Grogan
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lembre-se de não fazer comentários preconceituosos e que o tom desse blog é de humor e drama.
Assim que possível, leio seu comentário.
=]