terça-feira, 23 de abril de 2013

Pai de menina... sou analfabeto nisso.

Eu tenho um pequeno brucutu.
Um menino que adora bola, brincar de cócegas e que eu jogue ele pro alto e um monte de coisas divertidas e o máximo de "cuidados" que tenho com ele é na hora de escovar o cabelo dele, que por ser encaracolado, embaraça bastante e tenho que passar creme de pentear (que por sinal, tive que perguntar para minhas amigas como era a melhor forma de fazer isso... oras, eu sou careca, entendo nada de cabelo. hehehe)
Pois bem, conversando com um pai de uma menina, me deparei com um grande mar de ignorância para mim: cuidados com uma menina.

Olha... tem muito mais coisas diferentes do que eu imaginava em relação aos cuidados com um menino.
Meninas são mais delicadinhas mesmo, e requerem cuidados diferentes.

Meninas tem forma específica de limpar a peteca. Menino não.
As meninas tem que ser higienizadas na troca de fralda de modo único, passando o lenço umedecido da peteca para o furico, pois os micro-organismos do pequeno pavilhão não podem ir para a perseguida, pois podem causar doenças na dita, o que não há no caso de meninos. Tanto faz por onde começa a passar o lenço, da frente para trás ou de trás para frente no caso deles.

Vendo o especial que passou no Fantástico, intitulado "Mundo sem Mulheres" me deparei com um outro problema: corte de cabelo e penteado feminino.
Maluco... já disse, cabelo não é comigo... imagina fazer um coque de bailarina???
Não sei nem por onde começar!
E na hora de levar num salão?!
Na hora que perguntarem: - O que vai ser papai?
Eu responderia: - No tengo la minima idea!!!
Fora que teria que marcar pelo telefone o horário do corte. Eu cresci indo ao barbeiro (quando tinha cabelo, claro) e entrava e esperava minha vez. Ligar para marcar hora??? É muito feminino para mim. hehehehe!

Ainda bem que Thomaz dá trabalho, mas poderia ser pior.
=]
Primeiro corte de cabelo do Thomaz.

2 comentários:

  1. 1. Pior pai? Pior?
    2. Fonte branca em fundo claro, favor melhorar meu conforto.
    3. Gostei do texto baseado em percepções de um mundo diferente.
    4. "passando o lenço umedecido do furico para a peteca"? Acredito que seja o inverso.
    5. Parabéns pela frequência de publicações.
    6. Parabéns pelo bom humor.
    7. Parabéns pelo baixo índice de repetições.

    8. FONTE BRANCA EM FUNDO CLAROOOOO!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelo, ainda bem que você me avisou. O sono me fez trocar a ordem da limpeza.
      O design eu vou até trocar, mas logo um profissional estará refazendo ele (ops, contei um dos segredos da restruturação do blog).
      Ademais, obrigado pela sua participação. Passa na secretaria para pegar seu brinde!
      =]

      Excluir

Lembre-se de não fazer comentários preconceituosos e que o tom desse blog é de humor e drama.
Assim que possível, leio seu comentário.
=]