Tenho duas recomendações básicas de lugares para levar seu(s) pequeno(s): as praças Xavier de Brito (a praça dos cavalinhos) e a Afonso Pena.
As duas tem amplo espaço para correr, pular e brincar, mas com sutis diferenças.
A praça Afonso Pena tem uma "pista de corrida", um espaço onde se pode correr livremente de bicicleta ou alugando um dos carrinhos motorizados que fazem a festa nessa pista que é no meio da praça que tem seu centro rebaixado, por isso pode-se ver todo o miolo da praça de qualquer lado da borda da praça.
A praça dos cavalinhos tem esse apelido não é a toa.
Pode-se andar de pônei, cavalo ou de charrete. Uns 10 reais por duas voltas na praça, acompanhados por um condutor (procura o Darlon e fala que eu, Lizandro, fiz a indicação. Ele foi meu aluno e pode dar um desconto. Hehehe)
As duas tem uma área cercada para as crianças e até uma outra área para animais onde se pode soltar seu cachorro a vontade.
As duas tem trocador de fralda, as duas tem pula-pula pago (claro, 4 reais por quatro minutos) e ambulantes vendendo água, biscoito, estalinho e bolinhas de sabão, dentre outras coisas.
Vivem cheias, mas acho que a Afonso Pena é mais. De qualquer forma, acho que são pontos de diversão barata, ao ar livre e seguras.
Bom passeio e divirtam-se!!!
=]
Só faltou colocar o endereço das praças da Tijuca.
ResponderExcluirAbs
Sandro
Já que você pediu...
Excluirhttp://goo.gl/maps/W6j8l (o link da praça Xavier de Brito.
http://goo.gl/maps/EWsdY (o link da Praça Afonso Pena)
Ah, a Afonso Pena é no ponto do Metrô.
Bom fim de semana!
=]
Lizandro, tem uma informação que esqueci de colocar no meu texto sobre a pracinha Xavier de Brito e vi que vc não postou aqui tb.
ResponderExcluirAchei mto bacana pq no pula-pula da Xavier de Brito, não é permitida mais de uma criança utilizar o brinquedo ao mesmo tempo.
Já na Afonso Pena várias crianças entram e já vi gente se machucando.
O pula-pula é uma das minhas próximas pautas.
Mta gente não sabe, mas é um brinquedo perigosíssimo e inclusive um dos maiores motivos das entradas em emergências pediátricas principalmente aos finais de semana. Dependendo da maneira que a criança caia, pode provocar lesões seríssimas até na coluna. Teve aluno da escola do meu filhote que precisou ser internado e oq é pior, ficou alguns dias sem conseguir se movimentar, mexendo unicamente os olhos. Vou entrevistar alguns ortopedistas e a mãe dessa criança p/poder escrever a respeito. bjo p/vc e Thomaz
Huuummmm...
ExcluirQuando escrever me manda o link para publicar aqui também.
Beijo grande meu anjo!